Notícias

ESA lamenta morte de processualista Ada Pellegrini

14/07/2017 14h07 - Atualizado em 14/07/2017 14h09

A exemplo da OAB Nacional, a OAB-TO, através da ESA (Escola Superior de Advocacia) manifesta profundo pesar pelo falecimento da jurista Ada Pellegrini Grinover nesta quinta-feira, 13 de julho. Referência nacional na área processual, formou milhares de advogados como professora da Universidade de São Paulo e deixa legado incomparável como autora de livros e artigos científicos.

Ada Pellegrini Grinover tem mais de 100 livros em seu currículo, como autora ou coautora, entre eles “Teoria Geral do Processo”. Atuou como vice-presidente da OAB de São Paulo e diretora da Escola Superior da Advocacia daquele Estado. Foi professora da USP entre 1980 e 2003.

A jurista participou da reforma do Código de Processo Penal e do Código de Defesa do Consumidor. Foi também coautora da Lei de Interceptações Telefônicas, da Lei de Ação Civil Pública e da Lei do Mandado de Segurança, além de pesquisar meios alternativos de solução de controvérsias.

Ada Pellegrini Grinover nasceu em Nápoles, na Itália, e faleceu, aos 83 anos, em São Paulo. (Com informações da OAB nacional e do site Conjur)