Notícias

Marcelo Cordeiro é o novo presidente da Caato

28/09/2017 20h08 - Atualizado em 01/10/2017 19h32
Créditos: Daniel Machado
Marcelo Cordeiro (E), Tarcio Fernandes de Lima e Walter Ohofugi (D)

O advogado Marcelo Cordeiro é o novo presidente da Caato (Caixa de Assistência ao Advogado Tocantins). Eleito vice-presidente da Caato na eleição de 2015, ele ascendeu ao posto em substituição a Flávio Leão, que renunciou por motivos pessoais.

O presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, agradeceu, em ofício, a dedicação e empenho de Leão durante este mais de um ano e meio de gestão.
“Nesse momento, deixo de elencar de forma individual todas as ações realizadas pela Caixa, para evitar suprimir diversas delas, mas não poderia deixar de citar um grande feito que tanto orgulha essa gestão. Talvez a mais protagonista e inovadora ação assistencial, qual seja: edição da Resolução 01/16 que instituiu o Auxílio Maternidade às advogadas, cuja vigência ocorreu em 08 de março de 2016 em alusão ao Dia Internacional da Mulher, bem como a disponibilização dos escritórios compartilhamos que em breve estarão à disposição da classe" destaca Ohofugi, em sua correspondência.

Além disso, Ohofugi destacou que Flávio Leão segue um companheiro de luta pela defesa das prerrogativas da advocacia e boa aplicação das leis.

Reestruturação
O cargo de vice-presidente passa a ser ocupado pela até então secretária-geral da Caato, Ramilla Cavalcante. Já o posto de secretário-geral agora é do advogado Tarcio Fernandes de Lima. Ao agradecer a atuação de Flávio Leão, Cordeiro destacou que a ideia é comandar um trabalho de integração total da Caato com a diretoria da OAB, desenvolvendo políticas conjuntas de atendimento aos advogados e advogadas, inclusive com a continuidade ao respaldo das atividades da Comissão de Esporte.