Com 63 anos de carreira, advogado Walter Ata é homenageado em Araguaína

31/10/2017 19h02 - Atualizado em 08/11/2017 12h03
Créditos: Divulgação
Walter Ata durante o seu discurso de agradecimento na OAB de Araguaína

Durante a entrega de identidades profissionais desta terça-feira, 31 de outubro, em Araguaína, a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), em conjunto com a OAB Araguaína, homenagearam o advogado Walter Ata Rodrigues Bittencourt, 90 anos, com a entrega de uma honraria por sua notabilidade na profissão.
Walter Ata, que ainda advoga, iniciou sua carreira em 1954.

Nesses seus 63 anos de profissão, foi procurador do Estado e defensor público. Na advocacia, sua maior especialidade é área penal. “Quando vim aqui para a região do Tocantins, havia uma carência muito grande de advogados criminalistas e por isso acabei me concentrando nessa área”, explicou Walter Ata.

Ele destacou sentiu muito prestigiado ao receber a homenagem do sistema OAB. “Eu estou lisonjeado. Vejo que muitas pessoas confiaram em mim ao longo de todos esses anos e ajudei a suprir uma necessidade, colaborando com o desenvolvimento social da região”, ressaltou. O advogado destacou que tem uma família unida que sempre lhe deu força e isso é uma grande satisfação para ele ao longo da sua trajetória. Natural de São Luís (MA), ele atua na região do Tocantins desde 1957.

O evento contou com as presenças do presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, do presidente da OAB Araguaína, José Quezado, além de demais membros da Ordem.