Notícias

Antônio César Mello assume comando da ESA

14/11/2017 19h21 - Atualizado em 16/11/2017 10h38
Créditos: Patrícia Ribeiro
Antônio César Mello, novo diretor-geral da ESA

Advogado, professor de graduação e de pós-graduação, Antônio César Mello, 46 anos, foi empossado, nesta terça-feira, 14 de novembro, no cargo de presidente da ESA (Escola Superior de Advocacia) da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins. Ele substituirá Gisela Bester, que pediu renúncia do cargo.
César Mello é especialista em Direito e Estado, mestre em Ciências do Ambiente e doutor em Direito. Com experiência em realização de eventos, o novo presidente da ESA contribuiu na organização direta das três últimas conferências estaduais da advocacia realizadas pela OAB-TO, participou das comissões de Direito Constitucional, Direito Ambiental e Ensino Jurídico, e é conselheiro Seccional titular.

Ao assumir o cargo, César Mello agradeceu a confiança que a diretoria da OAB depositou nele e pediu apoio de todos os membros da ESA para, em conjunto, trabalhar pela defesa e qualificação da advocacia.

“Sabemos das nossas necessidades e demandas e iremos discutir com todos os caminhos que deveremos trilhar. Dividiremos os ônus e bônus da ESA, sendo o protagonismo de cada um somado ao grupo”, ressaltou.

César Mello garantiu que a ideia da nova gestão da ESA é manter diálogo permanente, aceitando sugestões e críticas. Entre os planos, está uma reestruturação mais acadêmica da ESA, com os membros assumindo funções voltadas ao ensino, pesquisa e extensão.

Agradecimentos
O presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, agradeceu a ex-presidente da ESA, Gisela Bester, pelo seu trabalho à frente da escola. “A toda evidência, a atuação articulada da ESA-TO, por sua diretoria e membros e membras consultivos, junto às demais comissões temáticas da OAB-TO, as instituições de ensino superior e outras associações classistas, resultou no aperfeiçoamento da advocacia tocantinense”, destacou Ohofugi, em ofício resposta encaminhado a Gisela.
O presidente Ohofugi também desejou boa sorte a César Mello, ressaltando ter a certeza que a ESA segue sendo comandada por uma pessoa muito qualificada e com totais condições de fazer um brilhante trabalho.

Reestruturação
Além da posse do novo diretor-geral, a ESA também foi reestruturada, com a nomaeção de Graziela Reis no cargo de diretora-secretária e Fábio Barbosa como membro consultivo. Confira como ficou a nova composição:

DIRETOR-GERAL: ANTONIO CESAR MELLO- OAB/TO 1423
DIRETORA –SECRETÁRIA: GRAZIELA TAVARES DE SOUZA REIS – OAB/TO 1801
DIRETOR-TESOUREIRO: GUSTAVO PASCHOAL TEIXEIRA DE CASTRO OLIVEIRA- OAB/TO 4633
MEMBROS CONSULTIVOS: ANGELA ISSA HAONAT – OAB/TO 2701
CANDIDA DETTENBORN NOBREGA-OAB/TO 4890
DANIEL CERVANTES ANGULO VILARINHO- OAB/TO 6594
FABIO BARBOSA CHAVES – OAB/TO 1987
KÁDYAN DE PAULA GONZAGA E CASTRO AMARAL-OAB/TO 5237