Notícias

Por meio da ESA, OAB lança revista técnica Tribuna da Advocacia

10/04/2018 08h56 - Atualizado em 10/04/2018 20h01
Créditos: Daniel Machado
Da esquerda para direita: Graziela Reis, Igor de Andrade Barbosa, Walter Ohofugi, Antônio Cesar Mello, Geovana Princesa R. Ferreira

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), por meio da ESA (Escola Superior de Advocacia), lançou, nesta segunda-feira, 9 de abril, a revista técnica Tribuna da Advocacia. Com previsão de ser publicada na internet bimestralmente, a revista tem o objetivo de reunir artigos e teses científicas com o tamanho de 10 a 25 páginas. Conforme o diretor da revista, Igor de Andrade Barbosa, a prioridade sempre será para o ineditismo do trabalho.

“Fizemos um estudo detalhado para definir as regras da revista. A OAB-TO, com essa publicação, sobe de patamar e começa a dialogar com as Seccionais que têm grande produção acadêmica”, ressalta Igor de Andrade.

Para o diretor-geral da ESA, Antônio Cesar Mello, a Tribuna da Advocacia é a oportunidade da advocacia tocantinense colocar no papel os grandes trabalhos que estão sendo feitos na academia e nos processos. “Os advogados e as advogadas são os grandes fomentadores do desenvolvimento do Direito, da criação de novas teses, da resolução de novos questionamentos e os geradores de novos entendimentos”, salienta Cesar Mello, ao ressaltar a importância da nova revista.

Para secretária-geral-adjunta da OAB e diretora da ESA, Graziela Reis, a revista vai completar uma lacuna na OAB-TO. A nossa gestão expandiu os trabalhos da ESA e, agora, a OAB, terá finalmente a sua publicação oficial. “É mais um passo na qualificação da OAB, na melhoria técnica e acadêmica”, frisa Graziela.

O presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, salienta que o projeto tem tudo para dar certo, tendo em vista a grande capacidade e qualidade da advocacia e dos professores de Direito do Estado. “O que não falta é gente capacitada no Estado para produzir bons trabalhos, excelentes artigos”, ressalta Ohofugi.

A ideia é que a primeira edição seja publicada já no final deste primeiro semestre.

Clique aqui e confira todas as regras da revista e tenha acesso ao formulário para inscrição de trabalhos.