Notícias

OAB faz II Encontro de Prerrogativas na 6ª; Procuradoria teve mais de 850 atuações diretas

07/08/2018 10h09 - Atualizado em 08/08/2018 13h10
Créditos: Divulgação
Evinis da Silveira Talon, fundador e Presidente do International Center for Criminal Studies (ICCS), é um dos destaques do evento

A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) realiza, nesta sexta-feira, 10 de agosto, o II Encontro Estadual de Prerrogativas do Tocantins. O evento, que ocorre em dois turnos, será realizado na sede da OAB-TO, em Palmas. A atividade é mais uma ação da instituição no intuito de fortalecer a área de defesa de prerrogativas, setor que mais teve atenção da atual gestão da OAB, com a profissionalização total, através do acréscimo de duas advogadas contratadas e uma funcionária exclusiva.

Antes, a Procuradoria de Prerrogativas não tinha um profissional sequer contratado e contava com dois estagiários em meio período cada, e praticamente apenas o procurador-geral e poucos voluntários atuavam. Além disso, enquanto nas gestões passadas mal havia registro de atendimentos de casos de defesa de prerrogativas, na atual administração foram feitos 426 atendimentos, além de atuação em outros 448 situações administrativas, totalizando mais de 850 atuações diretas da OAB-TO.

Por isso, o procurador-geral de defesa de Prerrogativas da OAB-TO, Jander Araújo, disse acreditar que evento é uma grande oportunidade de aperfeiçoamento para todos os procuradores de Prerrogativas, bem como obter aprendizado de novas estratégias para melhorar, ainda mais, a atuação no Tocantins. “Nós fizemos muito nessa administração, mas sempre temos que nos aperfeiçoar e melhorar. A troca de experiências com os colegas que vêm a Palmas é sensacional, ainda mais vendo a qualidade dos palestrantes”, ressaltou Jander Araújo

Entre os destaques do evento, estão advogados e advogadas com atuação nacional na defesa de prerrogativas da advocacia, como Evinis da Silveira Talon, fundador e Presidente do International Center for Criminal Studies (ICCS), Professor na Pós-graduação de Advocacia Criminal na Unisc/RS; Juliana Marques Modesto Leahy, diretora de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas e membro Consultora da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização do Advogado do Conselho Federal da OAB, Ary Cléviston Almeida de Santana, membro Consultor da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia e conselheiro Seccional da OAB Bahia e Karina Amorim Sampaio Costa, consultora de Produtos Externos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, membro da Comissão da Advocacia nos Órgãos de Controle da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal e palestrante em temas de Direito Administrativo, em especial Licitações e Contratos e Compliance.

O encontro será dividido em duas partes, com a programação da tarde dedicada ao treinamento para procuradores e advocacia em geral, no Plenário da OAB-TO. À noite, palestras temáticas serão ministradas no auditório.

O link para inscrição está disponível aqui.

Confira a programação:

Plenário
13:30h - Credenciamento
14h- Abertura com falas institucionais
14h10 às 18h - Treinamento para procuradores e advocacia em geral com Evinis Talon, Ary Santana, Juliana Modesto e Karina Amorim.

Auditório
19h – Credenciamento
19:30 – Abertura com falas institucionais
20h – Palestra com Evinis Talon – Direito Penal
21h – Palestra com Karina Amorim - Direito Administrativo