Colinas comemora Mês da Advocacia com esporte, lazer e ações de valorização

10/08/2018 11h13 - Atualizado em 10/08/2018 11h21
Créditos: Divulgação
Jantar de confraternização realizado pela subseção de Colinas

A Subseção da OAB-TO de Colinas, na região central do Estado, comemorou o Mês da Advocacia com uma programação especial durante esta semana. De 6 a 9 de agosto, foram promovidas ações institucionais, palestras, esportes e jantar de confraternização.

“A ideia foi não só confraternizar e nos aproximarmos dos colegas por meio dos esportes, de uma forma saudável, mas também dar visibilidade a profissão da advocacia, que é essencial no Estado Democrático. Por isso fizemos visitas institucionais e levamos nossa voz aos veículos de imprensa. Também tivemos o cuidado de capacitar a advocacia de Colinas, trazendo palestras com temas de interesse constante”, explicou Darlan Aguiar, presidente da Subseção de Colinas.

Nos dias 6 e 7 de agosto, a diretoria da Subseção, presidida por Darlan Aguiar, fez visitas institucionais em órgãos governamentais do estado e do município e concederam entrevistas à imprensa local, além de distribuição de material impresso com foco na valorização da profissão da advocacia.

Já a quarta-feira, dia 8, foi dedicada ao esporte, com a Corrida da Advocacia, partidas de futebol, tênis de mesa, badminton, jogos de mesa como truco e dominó que ocorreram no Clube dos 50. A organização foi da Comissão de Esportes.

Palestras com temas que abordaram abertura de uma sociedade de advocacia, tributação e honorários foram ministradas na quinta-feira pelo secretário geral da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Célio Henrique Rocha; pelo presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-TO, Thiago Perez; e pela secretária adjunta da OAB-TO, Graziela Tavares de Souza Reis.

Entre as comemorações, duas novas advogadas, Renata Pereira Carvalho e Caroline Lacerda Costa, receberam a carteira da Ordem das mãos do presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi. Ambas fizeram discursos que emocionaram a todos. “Com esta carteira na mão, desejo às duas muito sucesso na carreira, dedicação à defesa das prerrogativas e convido para que façam uma participação efetiva nas ações promovidas pela OAB”, disse o presidente Walter Ohofugi. O dia foi encerrado com um jantar de confraternização.

Confira aqui as fotos das comemorações.