Notícias

OAB-TO se manifesta sobre confusão em manifestação neste sábado, 29

01/10/2018 09h00 - Atualizado em 02/10/2018 17h05

NOTA

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Estado do Tocantins, por meio de sua Diretoria, vem manifestar-se sobre o vídeo que viralizou nas redes sociais, em que supostamente o Presidente da Comissão de Direitos Humanos teria agredido um adolescente de 14 anos.

Na semana que antecede as eleições, em que grupos se manifestam democraticamente nas ruas, nas redes sociais, conforme permite a Constituição Federal, a OAB-TO vem à público reafirmar o direito de reunião, direito de expressão, mas, sempre com respeito e dignidade.

A Entidade rejeita quaisquer atos de violações ao Estado Democrático de Direito, bem como, qualquer ato de violência, física ou verbal.

Informa ainda o afastamento do membro da Comissão e pugna pela ágil e competente apuração dos fatos e responsabilidades, zelando sempre pelo devido processo legal.

Por fim, a OAB-TO repudia atos de intolerância e toda manifestação de ódio e por essa razão, seguirá firme acompanhando as apurações e definições de eventuais responsabilidades de membros inscritos em suas fileiras.

O compromisso da OAB TO é com o cumprimento da Constituição Federal e assim seguirá seu mister.

Palmas/TO, 1º de outubro de 2018.

Walter Ohofugi Jr.
Presidente da OAB-TO