Subcomissões eleitorais recebem treinamento para atuação no interior

08/11/2018 11h47 - Atualizado em 08/11/2018 15h13
Créditos: Divulgação
Representantes das subcomissões eleitorais das 14 Subseções da OAB-TO e membros da Comissão Eleitoral

Representantes de todas as 14 subseções da OAB-TO (Ordem dos advogados do Brasil no Tocantins) participaram do treinamento dado hoje durante todo o dia sobre os procedimentos da Eleição 2018 da Ordem.

Durante a manhã, o presidente da Comissão Eleitoral, Hugo Moura, passou as instruções a respeito dos procedimentos de preparação de local de votação, de urnas eletrônicas e de lona (que poderão ser usadas como substitutas às urnas eletrônicas em caso de ordem judicial ou impugnação de eleitores), elaboração de atas, checagem de eleitores aptos a votar e demais assuntos pertinentes ao período eleitoral.

À tarde, o treinamento continua, com técnico do TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins), que fará as orientações a respeito da operação das urnas eletrônicas, impressão da zerésima, geração de boletins, etc.

Hugo Moura agradeceu a presença de todos. “Disponibilizar o tempo para a colaboração com as eleições é uma verdadeira missão em prol da democracia. O discurso e as instruções foram aperfeiçoadas nesta reunião de modo a compilar um procedimento padrão em todas as subseções”, disse.