Notícias

OAB dialoga com instituições do sistema de segurança pública sobre cumprimento dos direitos da advocacia

05/02/2019 17h27 - Atualizado em 05/02/2019 17h32

Via ASCOM OAB/TO

O presidente da OAB Gedeon Pitaluga recebeu representantes das instituições da segurança nesta terça-feira, 05, na sede da instituição para tratar sobre o cumprimento de recomendação do Tribunal de Justiça do Estado à Secretaria de Cidadania e Justiça quanto a garantia efetiva do direito a prisão do advogado em sala de Estado Maior.

Participaram da reunião o Secretário de Cidadania e Justiça Heber Luís Fidelis Fernandes, o Corregedor-Geral da Polícia Civil do Estado do Tocantins Fábio Augusto Simon, Subsecretário de Segurança Publica Marcelo Santos Falcão Queiroz, o Chefe do Estado Maior da PM/TO Henrique de Souza Lima Júnior e a advogada de prerrogativas da OAB/TO Larissa Duzzioni.

“A presença de instituições importantes aqui na sede da OAB mostra a capacidade de diálogo institucional da Ordem e a garantia de conquistas importantes em defesa das prerrogativas da advocacia. Exemplo disso é o reconhecimento de nossas garantias no cumprimento de prisões cautelares de advogados” Pitaluga.

Todas as instituições mostram-se comprometidas a trabalhar em colaboração. “Nos entendemos quanto aos procedimentos e papéis de cada instituição para fazer garantir esse direito da advocacia” garantiu o Secretário de Estado Héber fernandes