Conselheira Federal Kellen Pedreira representa o Tocantins no Seminário sobre reforma tributária no CFOAB

14/08/2019 14h17 - Atualizado em 16/08/2019 15h11

(Por Dani Braga)

A advogada tributarista e Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Kellen Pedreira, representou o Estado durante seminário no Conselho Federal da OAB com foco no debate sobre a reforma tributária e a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça em Direito Tributário.

A OAB sob a orientação do presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, e da comissão especial de direito tributário está vigilante e acompanha ativamente a discussão sobre a reforma tributaria, em especial, no que diz respeito à tributação dos serviços da advocacia.

“Além da luta incansável na defesa das prerrogativas do advogado, a OAB também abraça a missão institucional de discutir as grandes causas da sociedade, sem partidarismo, visto que, a Ordem atua como sentinela da sociedade”, ressaltou Kellen Pedreira.

O atual sistema tributário brasileiro é considerado pela conselheira tocantinense como extremamente complexo. Fator que para ela é responsável por gerar insegurança, guerra fiscal e dívidas bilionárias. Pedreira também pondera que o objetivo da reforma não pode ser apenas visto sob a ótica do ganho, mas, que também devem ser feitos os ajustes necessários para criação de um sistema moderno e mais justo.

“A reforma tributária é necessária para que se faça justiça fiscal com mais efetividade, competitividade, segurança jurídica e o fortalecimento da federação para que se tenha assim o crescimento da economia”, concluiu Pedreira.