OAB/TO foi representada no I Encontro de Presidentes das Comissões da Advocacia Pública

11/09/2019 10h04 - Atualizado em 13/09/2019 09h40

(Por Dani Braga)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins foi representada pelo advogado Alex Rabelo durante o I Encontro de Presidentes das Comissões da Advocacia Pública. Ele preside o grupo temático que trata sobre o tema na OAB/TO. O evento foi organizado pelo Conselho Federal da Ordem, em São Paulo, durante o mês de setembro de 2019.
Para Rabelo, o encontro permitiu debater e discutir estratégias de defesa e valorização da Advocacia Pública de todo o Brasil, o que contribui para que a defesa da União, dos Estados e dos Municípios melhore ainda mais a cada dia.
Estiveram presentes os Presidentes das Comissões da Advocacia Pública de 19 estados, além dos representantes de diversas entidades representativas, como o presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais, Marcelino Rodrigues, e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, Telmo Lemos Filho.

Programação
A primeira parte do evento foi composta por palestras proferidas pelo procurador-geral do Estado do Maranhão e presidente do Colégio Nacional de procuradores-gerais dos Estados e DF, Rodrigo Maia Rocha, pelo procurador do Estado de Goiás e presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública, Marcelo Terto e Silva, e pelo procurador do Estado de São Paulo e presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo, Marcos Nusdeo.
A segunda parte do evento foi composta por uma mesa de discussões entre o presidente da Comissão Nacional e os presidentes de todas as Comissões Seccionais presentes para a proposição de pautas nacionais convergentes que formarão a “Carta de São Paulo”.