Eventos da OAB/TO agora terão no mínimo 30% de palestrantes

Publicada em: 10/02/2020 - 19h 16min

Eventos da OAB/TO agora terão no mínimo 30% de palestrantes

Com o apoio dos conselheiros federais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, foi aprovada resolução no Conselho Federal da OAB que garante a participação de no mínimo 30% de mulheres no lugar de palestrantes em todos os eventos da instituição.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, acompanhou a reunião e avalia a medida não apenas como justa, mas como necessária para a equidade de gênero.

“Reconhecer a representatividade das mulheres é um exemplo que o sistema OAB está dando à sociedade. Temos advogadas com amplo conhecimento em diversas áreas e certamente a advocacia em todo o Brasil ganha muito com isso”, disse Pitaluga.

A vitória também foi comemorada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Jandra de Paula, que diz que essa conquista é o resultado dos esforços coletivos e da união das advogadas em todo o Brasil.

“Sem sombra de dúvidas temos uma instituição com o olhar efetivamente direcionado à mulher advogada. A ampliação da participação da mulher em posições de liderança e na garantia de espaços para dar voz às mulheres tem sido uma prioridade dessa gestão. Vale ressaltar que existe uma real abordagem institucional para equiparar a paridade numérica à presença ativa de mulheres nos espaços decisórios”, defendeu Jandra de Paula.