Pela primeira vez mulher assume a Comissão da Advocacia Jovem na OAB

Publicada em: 16/05/2020 - 14h 59min

Pela primeira vez mulher assume a Comissão da Advocacia Jovem na OAB

Um momento histórico marcou o início dessa sexta-feira, 15, na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins. Pela primeira vez uma mulher foi empossada presidente da Comissão da Advocacia Jovem. A advogada, Iara Lima, assume o novo desafio com o compromisso de renovar e ampliar a participação da Jovem Advocacia na CAJ.

A posse foi transmitida no perfil oficial da OAB/TO pelo Instagram e seguiu as normas de distanciamento social.

"Ser a primeira mulher a assumir a presidência da Comissão da Advocacia Jovem da OAB Tocantins com toda certeza é um enorme desafio, um marco para a nossa gestão, a qual valoriza e incentiva cada vez mais a participação das mulheres nos quadros da Ordem. Só tenho a agradecer a diretoria da OAB e a toda advocacia por acreditar no nosso trabalho e permitir que possamos representar a Jovem Advocacia Tocantinense", destacou Lima.

O interior também está representado na CAJ com o advogado de Gurupi, Declieux Santana Júnior, que assumiu a vice-presidencia da comissão.

"Agradeço a estimável Diretoria da OAB/TO por confiar a mim este importante encargo institucional, me sinto deveras honrado pelo convite.

Firmo homenagear a valorização e integração da advocacia jovem, buscando amenizar as dificulades enfrentadas dia-a-dia pelos jovens advogados. Sobretudo, não deixo de parabenizar o invejável incentivo as mulheres, que reforça o compromisso, de ter na CAJ/TO uma mulher como Presidente", afirmou Santana Júnior.

A nova secretária-geral da CAJ a advogada, Débora Mesquita, também representa esse marco na renovação e formação de novos dirigentes. Ela que recebeu a carteira da Ordem em 2019, menos de um ano depois já se destaca como dirigente de uma das comissão mais importantes da OAB/TO.

"Gostaria de agradecer a toda Diretoria da OAB pela confiança. Estou ciente da dimensão deste encargo, fica aqui o compromisso de honrar esta elevada designação e dizer que como sempre a OAB/TO preza pela valorização dos jovens advogados, e, principalmente, respeito a honra da mulher. Esse é um momento histórico, e uma honra ter como Presidente da CAJ/TO uma mulher, jovem e advogada nos representando", ressaltou Mesquita.