Sucesso total: CEJA debate desafios da jovem advocacia

Publicada em: 04/11/2019 - 14h 07min
Atualizada em: 05/11/2019 - 11h 13min

Os desafios da advocacia em início de carreira foram o tema central dos debates na Conferencia Estadual da Jovem Advocacia que começou nesta quinta-feira, 31, na sede da OAB Tocantins em Palmas. A abertura contou com a palestra magna da presidente nacional da Comissão da Jovem Advocacia, Daniela Teixeira.

Para o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, a realização deste evento mostra que com a nova gestão a jovem advocacia tem o destaque que merece em suas pautas prioritárias. “Agora a advocacia em início de carreira participa de fato das decisões da Ordem. A jovem advocacia é bem vinda em todos os espaços para manifestar sua opinião e tem visto muitas de suas reivindicações ganharem o apoio de toda a advocacia tocantinense nos últimos meses”, destacou Pitaluga.

Para a presidente nacional da Comissão da Jovem Advocacia, Daniela Teixeira, o principal é a inserção da advocacia em inicio de carreira no sistema OAB, com direito a voto nos conselhos. Para ela, quando a jovem advocacia tiver voz nos órgãos de comando, a OAB vai se voltar verdadeiramente para as suas necessidades e anseios. Teixeira ainda ressaltou que é muito importante que os jovens percebam a força da OAB e o tanto que podem colaborar na instituição.

“Este evento é imprescindível para a jovem advocacia que tem a oportunidade de trocar experiências, fazer networking e ouvir palestras. É uma forma de se atualizar e ao mesmo tempo conhecer pessoas da área. O presidente Gedeon Pitaluga e o jovem presidente, Zenil Drumond, estão verdadeiramente empenhados em dar oportunidades para a jovem advocacia”, disse Daniela Teixeira.

O presidente da Comissão Estadual da Jovem Advocacia, Zenil Drumond, afirmou que o evento cumpriu o papel de unir e mobilizar a jovem advocacia em todo o estado. “Essa é a realização de um sonho. Ver tudo isso se tornar realidade e tudo que a CAJ realizou ao longo do ano mostra que nós estamos no caminho certo”, ressaltou Drumond.

O encerramento aconteceu na última sexta-feira, 01, com uma confraternização no Coronel’s Bar.