OAB e Sebrae discutem parceria em benefício da advocacia

Dani Braga

Por Dani Braga

Publicada em: 01/06/2021 - 19h 31min

Dani Braga
Dani Braga

OAB e Sebrae discutem parceria em benefício da advocacia



A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins foi representada pelo presidente, Gedeon Pitaluga, e pelo diretor tesoureiro, Adwardys Vinhal, em  reunião nesta terça-feira, 01, com uma comitiva do Sebrae liderada pela diretora técnica, Liliana Castro. Durante o encontro na sede da OAB/TO, esteve em pauta a construção de parceria entre as entidades para atender a gestão da OABTO e a advocacia. Essa parceria faz parte do projeto OAB 4.0, que foi desenvolvido pela Ordem e prevê uma gestão que esteja atenta aos avanços do cenário atual, oferencendo à categoria benefícios que possam garantir uma advocacia mais moderna e adaptada às inovações do mercado. 


A expansão de acesso ao crédito e a oferta de oportunidade de qualificação, especialmente quanto ao empreendedorismo e as novas tecnologias também estiveram em discussão.


“A credibilidade e respeito da OAB/TO tem aberto a possibilidade de diálogo com grandes instituições. A advocacia tem sentido os impactos positivos de algumas parcerias firmadas e podemos adiantar que muitas coisas boas ainda irão acontecer. Estamos trabalhando muito para garantir um exercício profissional digno à advocacia, beneficiando de maneira concreta quem exerce a advocacia na Capital e no interior”, ressaltou Pitaluga.


Segundo a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, a visita tem como objetivo ouvir os representantes da OAB/TO para compreender como o Sebrae/TO pode ajudar a advocacia no Estado. “Estamos aqui para ouvir as demandas da OAB/TO, buscando entender quais são as necessidades da advocacia no Tocantins para construirmos juntos uma parceria com ações que de fato beneficiem toda a categoria”, disse Liliana Castro. 


Também estiveram presentes na reunião representando o Sebrae/TO o gerente de articulação e competitividade, Volnei Nóbrega, e a gerente da regional metropolitana, Viviane Teixeira.