OAB/TO completa 32 anos com muitas conquistas

Dani Braga

Por Emerson Alencar

Publicada em: 01/04/2021 - 11h 05min
Atualizada em: 12/04/2021 - 10h 18min

Emerson Alencar
Emerson Alencar

OAB/TO completa 32 anos com muitas conquistas


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins completa 32 anos de fundação nesta quinta-feira, sustentando uma história de luta em defesa da advocacia, da constituição de uma sociedade mais justa e igualitária. 

Este ano, apesar da crise causada pela pandemia com o novo coronavírus, a OAB Tocantins teve conquistas a serem destacadas; como a redução de 15% no valor da anuidade para a advocacia, a manutenção dos descontos para a jovem advocacia e o parcelamento do valor com desconto em até 10 vezes. Medidas que demonstram a sensibilidade da atual diretoria com o momento difícil pelo qual a advocacia está passando, por conta da pandemia, e que só foi tomada porque a atual gestão implantou uma administração enxuta, cortando privilégios e gastos excessivos. 

Outra importa conquista é o lançamento da pós-graduação em Direito Civil e Direito de Processual Civil, em parceria com a Unitins, que garante 250 vagas para inscritos na OAB/TO. O melhor é que as mensalidades são gratuitas.  

Este ano, obras importantes estão em andamento. Entre elas, a construção das novas sedes da OAB/TO subseções de Araguaína e de Porto Nacional que darão maior dinamismo e melhoria no atendimento aos advogados e advogadas do interior. 

Além disso, muito já foi feito nesta gestão, como a construção e inauguração da sede da subseção de Araguatins, a reforma e estruturação das subseções do interior, estacionamentos no Fórum de Palmas e de Gurupi e diversas melhorias nos clubes da OAB/TO, também em Palmas e Gurupi, nas salas da advocacia e na estruturação da Procuradoria de Prerrogativas. 

Aliás, a defesa dos direitos dos advogados foi uma marca forte da atual gestão. “Nosso maior legado nessa gestão é a defesa intransigente das prerrogativas dos advogados, com uma atuação firme e corajosa para garantir a preservação dos direitos da advocacia, fortalecendo a categoria”, afirma o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga. 

A ampliação das atividades da Escola Superior da Advocacia (ESA), com o oferecimento de diversos cursos e capacitações também foi um avanço. “Investimos na qualificação da advocacia. Este ano conseguimos mais uma importante conquista que é a pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil, em parceria com a Unitins, que terá mensalidades gratuitas. É um benefício que proporcionaremos para a qualificação da advocacia tocantinense”, acrescentou Gedeon Pitaluga. 

Assim é construída a história da OAB Tocantins, uma luta pela melhoria das condições de trabalho da classe e a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia.