OAB/TO recebe visita institucional da ABMCJTO

Publicada em: 12/11/2019 - 17h 40min

Parceria institucional fortalecida para defender a advocacia. Esse foi o tom do diálogo entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, representada durante o encontro pelo presidente, Gedeon Pitaluga, e uma comitiva da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica do Tocantins liderada pela presidente, Elaine Noleto. Na ocasião foi feito o convite para que a Ordem participe com representantes da Conferência Internacional da ABMCJ, que irá acontecer em Goiânia no dia 20 de novembro.

Também estiveram presentes na reunião representando a ABMCJ a Secretária-Geral Adjunta, Thaís Cairo, a Tesoureira da instituição, Thays Pinheiro, a Tesoureira Adjunta e delegada, Heloísa Helena, e a precursora da ABMCJTO, Mary Sônia.

O presidente de OAB/TO, Gedeon Pitaluga, fez questão de ressaltar a importância da parceria institucional. “Um dos princípios da nossa gestão é a abertura ao diálogo para construção conjunta de ações em benefício da advocacia. Sem dúvida a ABMCJ tem papel fundamental na luta pela valorização da mulher advogada no Tocantins e no Brasil”, destacou Pitaluga.

Para a presidente da ABMCJTO, Elaine Noleto, essa aproximação com a OAB/TO neste momento de reestruturação da entidade no Estado vai fortalecer as ações pela valorização da mulher advogada. “Ficamos felizes com a recepção calorosa na OAB/TO. A Ordem é a maior entidade da sociedade civil organizada e a ABMCJ não pode pensar em realizar seus projetos sem parceria com essa valorosa instituição, essencialmente na busca do empoderamento de mulheres e meninas do Tocantins”, defendeu a presidente da ABMCJTO, Elaine Noleto.

A Secretária-Geral Adjunta, Thaís Cairo, ressaltou a importância do diálogo entre as duas instituições. “Foi importante essa visita ao doutor Gedeon Pitaluga, mesmo sabendo do apoio incondicional dele a ABMCJ para manifestar nossos projetos para o ano que vem”, disse a Secretária-Geral Adjunta da ABMCJTO, Thaís Cairo.

A Tesoureira da ABMCJTO, Thays Pinheiro, comemorou o encaminhamento das parcerias. “A parceria entre as Instituições foi firmada para realização de projetos sociais que a ABMCJTO aprovou recentemente no plano estratégico para 2020. Especialmente no que se refere ao combate à violência sexual contra meninas e mulheres, que de forma alarmante tem crescido no nosso Estado”, pontuou Pinheiro.