Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > OAB/TO realiza Desagravo em defesa de advogado em Pedro Afonso nesta Sexta-Feira
Início do conteúdo da página
Destaques

OAB/TO realiza Desagravo em defesa de advogado em Pedro Afonso nesta Sexta-Feira

Escrito por Julia Fernandes | Criado: Quarta, 16 Novembro 2022 18:36 | Publicado: Quarta, 16 Novembro 2022 18:36 | Última Atualização: Quinta, 17 Novembro 2022 09:09

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, promove nesta sexta-feira, 18, o Ato Solene de Sessão de Desagravo Público em defesa do Advogado Rogério Augusto Magno de Macedo Mendonça, em Pedro Afonso. A sessão solene de desagravo ocorrerá no 3º Batalhão da Polícia Militar de Pedro Afonso.

Com a gestão marcada pela união da advocacia, austeridade e defesa intransigente das prerrogativas, o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga ressalta que “ofensas e desrespeito atingem não somente a pessoa do advogado, mas ferem as prerrogativas de toda a classe e o próprio Estado de Direito”.

A procuradora-geral de prerrogativas, Aurideia Loiola, estende o convite do ato solene de defesa a toda a classe, “convidamos todos os advogados e advogadas para participar desse importante instrumento em defesa da honra profissional e dignidade da classe", propõe.

O ocorrido

O Ato de Desagravo é em resposta a violação de prerrogativas ocorridas no dia 15 de setembro de 2022, ao advogado Dr. Rogério Augusto Magno de Macedo Mendonça em razão de seu exercício profissional.

O advogado foi insultado e agredido verbalmente pelo Comandante da Polícia Militar - QQPM no momento em que exercia a advocacia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página