Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Conferência da Mulher Advogada acontece nos dias 25 e 26 de agosto
Início do conteúdo da página
NOTÍCIAS

Conferência da Mulher Advogada acontece nos dias 25 e 26 de agosto

  • Escrito por Ildeones Costa
  • Criado: Quinta, 15 Julho 2021 08:04
  • Publicado: Quinta, 15 Julho 2021 08:04
  • Última Atualização: Quinta, 15 Julho 2021 08:04
imagem sem descrição.

Conferência da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins já tem data marcada: 25 e 26 de agosto. O evento que acontecerá no formato ao vivo e online e vai encerrar o mês da advocacia com chave de ouro, trazendo palestrantes de renome nacional e local. As inscrições serão abertas em agosto e serão gratuitas.
“Nossa gestão tem mostrando na prática como o empoderamento da mulher tem contribuído com os avanços institucionais da Ordem. Elas ocupam espaços estratégicos de direção, somam quase metade do corpo dirigente e têm voz ativa em qualquer tomada de decisão”, destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.
A vice-presidente da OAB/TO, Janay Garcia, defendeu a importância de mulheres ocuparem espaços como dirigentes da Ordem. “Avançamos muito quanto a paridade e estamos cada vez mais fortes e unidas para avançar ainda mais em direção à paridade em todos os espaços do sistema OAB”, disse Janay Garcia.
Para a Conselheira Federal da OAB/TO, Kellen Pedreira, a Conferência Estadual da Mulher Advogada simboliza um marco que irá referendar todas as conquistas das mulheres e de organização para propor avanços de maneira coletiva.
“A paridade foi uma grande conquista em nível nacional que contou com o apoio da OAB/TO. Isso mostra como avançamos na organização das mulheres e também na articulação para sensibilizar os homens acerca do quanto o sistema OAB pode evoluir como um todo ampliando a participação da mulher advogada nos espaços de poder”, afirmou Kellen Pedreira.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Camila Damasceno, disse que o evento está sendo construído de maneira coletiva com as mulheres. O evento irá abarcar a representatividade da advocacia feminina de todas as regiões do Estado.
“Nossa programação vai trazer temas atuais e imprescindíveis para as mulheres advogadas. A representatividade da mulher nos espaços de poder, a paridade no sistema OAB e os desafios que se impõem para quem deseja iniciar uma carreira na advocacia são ainda maiores para as mulheres. Esse encontro é um momento importantíssimo de união e empoderamento das mulheres advogadas”, ressaltou Camila Damasceno.

registrado em:
Fim do conteúdo da página