Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > COMISSÃO DE DIREITO AMBIENTAL INICIA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ÓLEO PARA FABRICAÇÃO DE SABÃO E DOAÇÃO A FAMÍLIAS CARENTES
Início do conteúdo da página
NOTÍCIAS

COMISSÃO DE DIREITO AMBIENTAL INICIA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ÓLEO PARA FABRICAÇÃO DE SABÃO E DOAÇÃO A FAMÍLIAS CARENTES

  • Escrito por Dani Braga
  • Criado: Sábado, 10 Julho 2021 05:34
  • Publicado: Terça, 18 Mai 2021 00:00
  • Última Atualização: Sábado, 10 Julho 2021 05:35

A Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins começa nesta terça-feira, 18, a segunda edição da campanha de doação de óleo de cozinha usado para fabricação de sabão. A arrecadação vai até o dia 02 de junho. Aos interessados em contribuir basta entregar a doação no protocolo da sede da OAB/TO em Palmas, de segunda a sexta, durante o horário comercial.

Toda a produção de sabão será doada a famílias carentes e instituições filantrópicas de Palmas. O acesso a itens de higiene é fundamental na prevenção ao coronavírus, no entanto, com a crise econômica que tem agravado o quadro de desigualdade no país, muitas pessoas não dispõem de recursos para adquirir itens de higiene.

Na primeira edição foram distribuídas aproximadamente 100 barras e 90 litros de sabão para moradores carentes da região da Capadócia e de abrigos da Igreja Católica como Semente do Verbo e Casa Crer de Palmas.

“Essa ação mostra que a reciclagem não é apenas uma forma de preservar o meio ambiente, mas é capaz de trazer benefícios concretos à população em diversas áreas. Em meio a pandemia o acesso a itens de higiene se tornou artigo de primeira necessidade nas ações de saúde preventivas”, destacou o presidente da Comissão de Direito Ambiental, Wolldson Vilarindo Gomes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página