Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Histórico: Depois de 32 anos, primeira mulher toma posse como procuradora-geral de prerrogativas da OAB/TO
Início do conteúdo da página
NOTÍCIAS

Histórico: Depois de 32 anos, primeira mulher toma posse como procuradora-geral de prerrogativas da OAB/TO

  • Escrito por Dani Braga
  • Criado: Quarta, 25 Agosto 2021 17:24
  • Publicado: Quarta, 25 Agosto 2021 17:24
  • Última Atualização: Sexta, 27 Agosto 2021 10:15
imagem sem descrição.

Histórico: Depois de 32 anos, primeira mulher toma posse como procuradora-geral de prerrogativas da OAB/TO

Foi nomeada durante a abertura da Conferência da Mulher Advogada, nesta quarta-feira, 25, a primeira mulher procuradora-geral de prerrogativas da história da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins. Auridéia Dallacqua é advogada e especialista em Direito Penal e Processo Penal. Foi Coordenadora do curso de Direito em Colinas do Tocantins e professora de Direito nas faculdades FIESC, em Colinas, e UNEST, em Paraíso do Tocantins. Também atuou como procuradora de prerrogativas na área criminal da OAB/TO desde fevereiro de 2019.
“É sem dúvida um momento marcante para todos nós ao vermos mais mulheres ocupando espaços estratégicos, com grandes representatividade e poder de decisão na Ordem. Pela primeira vez em 32 anos de história, a OAB/TO reconhece os relevantes trabalhos das mulheres em defesa da classe nomeando uma advogada para o maior posto de defesa das prerrogativas no Estado. Tenho certeza que a doutora Auridéia Dallacqua seguirá nos orgulhando pelo seu exemplo de coragem e compromisso com a advocacia”, ressaltou o presidente Gedeon Pitaluga.
A nova procuradora-geral de prerrogativas, Auridéia Dallacqua, disse sentir-se emocionada de ver o trabalho de uma vida reconhecido e que enxerga neste momento o grande espaço para orgulhar ainda mais a advocacia tocantinense.
“Vamos trabalhar com ainda mais afinco na defesa das prerrogativas e convidar toda a advocacia a abraçar essa luta. Somente quando a advocacia é valorizada o cidadão é respeitado. Agradeço a confiança da gestão da OAB ao meu trabalho, especialmente ao presidente Gedeon Pitaluga que tem se mostrado o mais aguerrido da história da Ordem na defesa das prerrogativas e na valorização das mulheres”, afirmou Auridéia Dallacqua.

registrado em:
Fim do conteúdo da página