Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Diretorias de Comissões da OAB/TO terão cargos ocupados preferencialmente por jovem advogado (a)
Início do conteúdo da página
NOTÍCIAS

Diretorias de Comissões da OAB/TO terão cargos ocupados preferencialmente por jovem advogado (a)

  • Escrito por Patrícia Laurindo de Paiva
  • Criado: Sexta, 22 Julho 2022 16:33
  • Publicado: Sexta, 22 Julho 2022 16:33
  • Última Atualização: Sexta, 22 Julho 2022 16:33

Em uma conquista da advocacia jovem, o requerimento da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, sobre  a criação da vaga de Secretário-Geral Adjunto em todas as Comissões foi aprovado em resolução. Com a medida,  o artigo 36, parágrafo único do Regimento Interno da OAB/TO, adicionou o cargo de Secretário-Geral Adjunto em todas as comissões da ordem. Desta forma, as vagas devem ser ocupadas preferencialmente por Jovem Advogado, caso a comissão ainda não tenha nenhum jovem advogado (a) empossado (a) nos cargos de diretoria das comissões.

 

De acordo com o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, a ordem reconhece a importância que a advocacia jovem tem na representatividade e inovação. “Em nossa realidade estadual, os jovens advogados, aqueles que possuem registro de até cinco anos, representam a quase metade dos mais de 11 mil inscritos na OAB/TO.  São eles que trazem a realidade daqueles que estão iniciando, para que possamos construir uma advocacia fortalecida e cada vez mais valorizada”, destacou o presidente.

 

O presidente da  Comissão da Jovem Advocacia, Matheus Martins, pontuou que a  criação da Secretaria Adjunta nas Comissões, que concede preferência à Advocacia Jovem, assume papel de destaque em sua composição. “ É a reafirmação do compromisso que essa Gestão tem com a categoria, sendo esta conquista fundamental para jovem advocacia e para aqueles que defendem a renovação na representação da classe, pois a oportunidade amplia a participação e a representatividade da advocacia nos cargos diretivos dando voz ativa às decisões dentro da Ordem”, disse.

registrado em:
Fim do conteúdo da página