Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > OAB/TO realiza Desagravo em defesa de Advogada nesta Quinta-Feira
Início do conteúdo da página
NOTÍCIAS

OAB/TO realiza Desagravo em defesa de Advogada nesta Quinta-Feira

  • Escrito por Patrícia Laurindo de Paiva
  • Criado: Quarta, 17 Agosto 2022 16:03
  • Publicado: Quarta, 17 Agosto 2022 16:03
  • Última Atualização: Quarta, 17 Agosto 2022 16:57
imagem sem descrição.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, promove nesta quinta-feira, 18, durante lançamento da campanha Advocacia Sem Assédio, o Ato Solene de Sessão de Desagravo Público em defesa da Advogada Ana Cláudia Jorge Cortez, de Araguaçu-TO. A sessão solene de desagravo ocorrerá no Plenário da OAB/TO, Denise Sucena, às 18h.

De acordo com a procuradora-geral de prerrogativas, Aurideia Loiola, o Ato é um instrumento de defesa e dignidade da classe quando o advogado é atingido em sua honra profissional. “Nossa total solidariedade à advogada. A OAB/TO por meio da procuradoria de prerrogativas está atenta para coibir qualquer desrespeito praticado a advocacia”, pontuou.

Para o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, ofensas e desrespeito atingem não somente a pessoa da advogada, mas fere as prerrogativas de toda a classe e o próprio Estado de Direito. “O ato de desagravo é um momento de união da advocacia, por isso convidamos todos os advogados e advogadas para participar desse ato solene de defesa da advocacia", ressaltou.

O Ato de Desagravo é em resposta a violação de prerrogativas ocorridas no dia 25 de maio de 2022, a advogada Dra. ANA CLAUDIA JORGE CORTEZ em razão de seu exercício profissional. A Advogada foi insultada e agredida verbalmente pelo Presidente da Câmara do município no momento em que exercia a advocacia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página