Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > OAB/TO lança oficialmente edital do Projeto de Iniciação para a Jovem Advocacia
Início do conteúdo da página
NOTÍCIAS

OAB/TO lança oficialmente edital do Projeto de Iniciação para a Jovem Advocacia

  • Escrito por Patrícia Laurindo de Paiva
  • Criado: Sexta, 02 Setembro 2022 14:36
  • Publicado: Sexta, 02 Setembro 2022 14:36
  • Última Atualização: Terça, 20 Setembro 2022 08:35
imagem sem descrição.

O edital do Projeto de Iniciação para a Jovem Advocacia está oficialmente lançado e publicado. Os interessados já podem conferir as informações do processo seletivo regulamentado através do documento assinado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, juntamente com a Escola Superior da Advocacia (ESA), a Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO) e autora da proposta, a Comissão da Jovem Advocacia (CAJ).

De acordo com o presidente da CAJ, Matheus Martins, o projeto prevê a realização de mentorias, confecção de identidade visual e um ensaio fotográfico para o jovem advogado. Para isso, o advogado selecionado em processo seletivo terá o custo de apenas R$ 50,00 no ato da matrícula. As inscrições iniciam dia no dia 12 e seguem até o dia 13 de setembro. O projeto será realizado quadrimestralmente. Serão ofertadas 20 vagas para jovens advogados.

“É um momento importante para a advocacia jovem que conhece todas as dificuldades enfrentadas durante os anos de início da carreira. Para este momento pedimos que os interessados se atentem a todos os requisitos do edital e que em caso de dúvidas estaremos aqui para saná-las”, pontuou.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, destacou que este era um dos compromissos da Ordem sendo concretizado no mês do advogado. “Foi sem dúvidas um mês de muitas realizações, entre inaugurações, atos e festividades em prol da advocacia, agora temos um projeto contínuo celebrado neste mês tão importante para todos nós”, disse.

Para a diretora-geral da ESA, Flávia Malachias, uma boa mentoria é essencial neste primeiro momento e nada melhor do que ela vir da própria Casa do Advogado e da Advogaada. “A ESA tem orgulho em fazer parte desse projeto e de apoiar jovens advogados e advogadas. Temos certeza que teremos muitos frutos refletidos na carreira e no trabalho da advocacia tocantinense”, ressaltou.

“A educação e a capacitação são a base para a formação de qualquer profissional, por isso a CAATO apoia essa iniciativa, com a certeza de que ela beneficiará inúmeros advogados e advogadas, afinal, esse é o nosso objetivo. Essa é uma oportunidade única para aqueles que estão em início de carreira e a Caixa de Assistência colaborará ativamente no projeto”, disse o presidente da CAATO, Marcello Neves.

 

****    Confira aqui e baixe o edital.

 

É importante ressaltar que certidões podem ser emitidas pelo sistema da OAB/TO, através do link http://sistema.oabto.org.br/pgsProcesso/EmitirCertidao.aspx

registrado em:
Fim do conteúdo da página