Página inicial > Arquivo OAB > OAB lamenta morte trágica de Zilda Arns e a compara a Madre Teresa e Irmã Dulce

Presidente da OAB-TO e Conselheiro do CNJ visitam o Tribunal de Justiça

Na tarde desta quarta-feira, 18, o Presidente da OAB-TO, Ercílio Bezerra e o Presidente da Comissão de Prerrogativas e Valorização do Advogado, Rubens Dario Lima Câmara, estiveram no Tribunal de Justiça do Tocantins, onde foram recebidos pela presidente, Desembargadora Willamara Leila. A convite da OAB-TO, também estava presente o Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, Jorge Hélio Chaves, que está no Tocantins para um Ciclo de Palestras. O principal assunto discutido foi uma nova paralisação dos Servidores de 1ª Instância, iniciada nesta quinta-feira. A OAB-TO manifestou a preocupação com os problemas que acarretariam uma nova greve no judiciário. Na ocasião, o Conselheiro se dispôs a ajudar na conciliação entre o Tribunal e os servidores. Durante a reunião, estiveram presentes, os Desembargadores Antônio Félix, Amado Cilton, Carlos Souza (Vice-Presidente do TJTO), Daniel Negry e Jacqueline Adorno. Na conversa com os Desembargadores, o Conselheiro ressaltou que "o CNJ quer se aproximar dos Tribunais e tirar a impressão de que veio para desmoralizar os juízes. Nossa missão é contribuir para melhorar o Poder Judiciário", afirmou. Na manhã desta quinta-feira, o Conselheiro Jorge Hélio profere a palestra "O Controle Externo e as Instituições Democráticas de Direito", no auditório da OAB-TO.