Página inicial > Arquivo OAB > OAB lança na Internet campanha em prol de atos de democracia

Ordem das entrevistas com os candidatos ao Governo já está definida

Siqueira Campos da coligação "Tocantins Levado à Sério" será entrevistado no próximo dia 16 de setembro. Carlos Henrique Gaguim da coligação "Força do Povo" no dia 17. A ordem foi definida em um sorteio realizado na tarde desta quarta-feira, 01, na sede da OAB/TO. O presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, apresentou as regras aos representantes das duas coligações e explicou sobre a decisão de realizar entrevistas, em vez de um debate. "Nossa intenção não é a de promover confronto político e sim de abrir espaço para a apresentação de ideias que oportunizem ao eleitor saber, de fato, o que consta na plataforma de governo do candidato", ressaltou o presidente. As entrevistas serão realizadas no auditório do edifício-sede da OAB/TO e terão duração de aproximadamente uma hora para cada participante. O candidato terá 40 minutos para responder as perguntas previamente enviadas à Seccional por jornalistas, entidades representativas da sociedade civil organizada e parceiros, e mais 20 minutos para expor seu plano de governo. Serão abordados temas de interesse da sociedade como saúde, educação, geração de emprego e renda, segurança pública. Também serão abordados temas da Reforma Política, como o financiamento público de campanha, o voto em lista fechada e o fim da reeleição no Executivo. A iniciativa faz parte da Campanha Estadual Contra a Corrupção Eleitoral, intitulada "O voto não tem preço, tem conseqüências", realizada pela Seccional Tocantins da OAB, em parceria com a Organização Jaime Câmara, Associação Tocantinense do Ministério Público, Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins, Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins, Caixa de Assistência dos Advogados, Arquidiocese de Palmas, Grande Loja Maçônica do Tocantins e Movimento Nacional de Combate a Corrupção Eleitoral. Toda a entrevista será transmitida ao vivo pela internet, através do portal da OAB/TO: www.oabto.org.br, pontualmente às 16 horas.