Página inicial > Arquivo OAB > OAB incluirá Filosofia do Direito no primeiro certame de 2013

Conselho da OAB/TO se reúne nesta sexta-feira, 10

Todos os membros do Conselho da OAB/TO se reúnem nesta sexta-feira, 10. Na pauta três assuntos estarão em destaque: a greve dos serventuários da Justiça, a criação da Comissão Especial de Acompanhamento do Processo Eleitoral e Combate à Corrupção e também a utilização das instalações físicas das subseções da Ordem no interior do Estado nas campanhas eleitorais. A reunião do Conselho começa pontualmente às 14 horas, com as comunicações do presidente Ercílio Bezerra. Greve No mês passado, o presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, o presidente da Comissão de Prerrogativas e Valorização do Advogado, Rubens Dario Lima Câmara, e o Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, Jorge Hélio Chaves, estiveram no Tribunal de Justiça do Tocantins, para manifestar a preocupação com os problemas que acarretariam uma nova greve no judiciário. Na ocasião, o Conselheiro se dispôs a ajudar na conciliação entre o Tribunal e os servidores. Mas nesta quinta-feira, 09, os servidores optaram por uma nova paralisação. Durante a reunião do Conselho será definida a posição da Ordem sobre o movimento. EleiçõesDurante o lançamento da Campanha Estadual Contra a Corrupção Eleitoral "O voto não preço, tem consequências", foi criada a Comissão Especial de Acompanhamento do Processo Eleitoral e Combate à Corrupção, presidida pelo vice-presidente Epitácio Brandão. A Comissão é responsável pelas ações da campanha e também pela investigação de denúncias decorrentes do processo eleitoral. Um dos casos que já está sendo estudado pela Comissão é a utilização do espaço físico da OAB para ações de campanha política. O assunto está em voga desde que, na tarde da última sexta-feira, 03, candidatos da Coligação "Tocantins Levado a Sério" utilizaram o espaço da subseção da OAB em Gurupi.