Página inicial > Arquivo OAB > EDITAL DE INSCRIÇÕES NOS QUADROS DA OAB/TO

Secretários e Comandante da PM discutem com a OAB/TO os problemas do sistema prisional do Tocantins

Os secretários da Segurança Pública, Geraldo Donizette, da Cidadania e Justiça, Carlos Alberto Dias de Moraes, e o comandante da Polícia Militar, coronel Benvindo Sobrinho, se reuniram nesta quarta-feira, 20, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Tocantins, Ercílio Bezerra. A visita tratou da situação preocupante enfrentada nas unidades prisionais do Tocantins. Os Secretários e o Comandante da PM queriam ouvir da Ordem sugestões para eventuais medidas que o Estado pode fazer para contornar o quadro, o que inclui transferências de presos entre as unidades. Da parte da administração estadual, segundo o titular da SSP, há a preocupação com a situação dos presídios e uma equipe da Cidadania e Justiça, Segurança Pública e Infraestrutura está visitando as obras da Barra da Grota. O objetivo é checar se há condições para transferir para lá, parte dos presos apenados, o que esvaziaria parte das casas de prisões. Já a preocupação da OAB, segundo o presidente, é com a logística de operações de transferências entre os diversos presídios, ainda que próximos. "A Ordem buscará contribuir nessa solução provisória. E também acompanhar de perto a transferência dos presos provisórios, para que essas transferências não prejudiquem o exercício da ampla defesa", afirmou.