Página inicial > Arquivo OAB > OAB auxilia advogado vítima de furto em Palmas

Presidente da OAB/TO participa de solenidade de inauguração de nova vara da Justiça Federal

Nesta terça-feira, dia 16, acontece a inauguração da Subseção Judiciária de Araguaína, da Justiça Federal. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, Ercílio Bezerra participa da solenidade. Com a instalação dessa subseção, os cidadãos que antes se deslocavam até Palmas para pleitear seus direitos terão agora à disposição os serviços oferecidos pela Justiça Federal. Para conduzir os trabalhos na nova vara foi designado o juiz federal Aníbal Magalhães da Cruz Matos. A nova Subseção Judiciária atenderá, além dos habitantes de Araguaína, os dos seguintes municípios: Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Aragominas, Araguanã, Araguatins, Arapoema, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Babaçulândia, Bandeirantes do Tocantins, Barra do Ouro, Bernardo Saião, Brasilândia do Tocantins, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Campos Lindos, Carmolândia, Carrasco Bonito, Colinas do Tocantins, Couto de Magalhães, Darcinópolis, Esperantina, Filadélfia, Goiatins, Itaguatins, Itaporã do Tocantins, Juarina, Luzinópolis, Maurilândia, Muricilândia, Nazaré, Nova Olinda, Palmeirante, Palmeiras do Tocantins, Pau d'Arco, Piraquê, Praia Norte, Presidente Kennedy, Riachinho, Sampaio, Santa Fé do Araguaia, Santa Terezinha do Tocantins, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Tocantinópolis, Tupiratins, Vanderlândia e Xambioá. A Subseção Judiciária fica localizada na Avenida Neief Murad, s/n, Bairro Jardim Goiás, em Araguaína. Novas varasEm todo o país, 230 municípios foram contemplados pela resolução n.º 102 do Conselho da Justiça Federal com uma vara federal. No Estado do Tocantins, os três municípios beneficiados foram: Araguaína, Gurupi e Palmas. A instalação da vara de Gurupi está prevista para março de 2011, e a de Palmas, para janeiro de 2012. Tanto Araguaína quanto Gurupi não possuíam vara federal, e Palmas já conta com três, sendo uma especializada em juizado especial federal. (Com informações da Ascom/Justiça Federal)