Página inicial > Arquivo OAB > OAB mantém posição por impeachment de Arruda e cassação de deputados

Ministra Eliane Calmon deve atender pedido da OAB/TO

No fim da tarde de hoje, em conversa com o presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, disse que pretende reunir a Corte Especial do STJ para referendar o afastamento dos três desembargadores do Tribunal de Justiça envolvidos na investigação da Polícia Federal, dentro da Operação Maet. São eles, a presidente do tribunal Willamara Leila, o vice-presidente Carlos Souza e o desembargador Liberato Póvoa. Segundo Ercílio Bezerra, a ministra, que também é corregedora do Conselho Nacional de Justiça, também disse que vai analisar o pedido feito hoje pela Ordem para que haja correição extraordinária junto ao Tribunal de Justiça do Tocantins. Operação MAETA Polícia Federal cumpriu nove mandados de condução coercitiva e nove mandados de busca e apreensão, em cerca de vinte endereços de Palmas. Todos os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça. O relator do processo é o ministro João Otávio Noronha. As investigações policiais, segundo a polícia, tiveram duração de seis meses. Cerca de 120 policiais federais participaram da operação.