Página inicial > Arquivo OAB > OAB mantém posição por impeachment de Arruda e cassação de deputados

Conselho Nacional de Justiça atende pedido da OAB/TO e realizará correição no Judiciário Tocantinense

O Tribunal de Justiça do Tocantins passará por uma correição que será realizada pelo Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, entre os dias 21 a 25 de fevereiro. A medida acontece em atendimento a uma solicitação do presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, feita na mesma semana em que três desembargadores do Tribunal foram afastados sob suspeita de corrupção do Sistema Judiciário, por meio da venda de sentenças. Durante o trabalho serão verificados os seguintes pontos: a adoção das providências requeridas na última inspeção que ocorreu ainda em 2009; além de possíveis novas irregularidades ocorridas após esse período; e ainda será feita a colheita de provas que vão instruir o processo administrativo disciplinar instaurado contra os Desembargadores afastados. O Conselheiro Federal da OAB/TO, Mauro José Ribas, acompanhará o trabalho da equipe do CNJ.