Página inicial > Arquivo OAB > Resultado Oficial do Exame sai hoje

Correição do Conselho Nacional de Justiça começa nesta segunda-feira. Medida atende solicitação da OAB/TO

Inicia nesta segunda-feira, 21, o trabalho de correição no Tribunal de Justiça do Tocantins, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, que deve continuar até o dia 25 deste mês. A medida acontece em atendimento a uma solicitação do presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, feita na mesma semana em que três desembargadores do Tribunal - Willlamara Leila, Liberato Póvoa e Carlos Souza - foram afastados sob suspeita de corrupção do Sistema Judiciário, por meio da venda de sentenças. Durante o trabalho serão verificados os seguintes pontos: a adoção das providências requeridas na última inspeção que ocorreu ainda em 2009; além de possíveis novas irregularidades ocorridas após esse período; e ainda será feita a colheita de provas que vão instruir o processo administrativo disciplinar instaurado contra os desembargadores afastados. O trabalho será realizado pelos juízes auxiliares do CNJ, Ricardo Chimenti, Agamenilde Dantas e José Antônio de Paula Santos, pelo assessor especial desembargador Sílvio Marques, além de três servidores. O Conselheiro Federal da OAB/TO, Mauro José Ribas, acompanhará o trabalho da equipe.