Página inicial > Arquivo OAB > Exame da Ordem 2008.3 será neste domingo

Comissão de Direitos Humanos da OAB-TO discute posicionamento sobre morte de inocente durante perseguição policial

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, se reúne ainda nesta segunda-feira, 04, em horário ainda a ser definido, para discutir as providências que serão adotadas com relação a morte do auxiliar de almoxarifado, Everaldo Morais de Araújo, 35 anos. Everaldo foi morto na última sexta-feira, 01, atingido por dois tiros quando deixava uma pizzaria na avenida JK, com a namorada Mara Rúbia Costa, 29 anos. “É impossível alguém ser alvejado duas vezes por bala perdida, isto é disparo direcionado. E se partiu realmente de uma arma da polícia é uma demonstração completa de despreparo dos policiais. Se a polícia que é responsável pela segurança age dessa forma, como fica a sociedade”, afirmou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, Ercílio Bezerra. De acordo com informações da família, Everaldo teria sido confundido pela polícia com um dos assaltantes que teriam roubado, minutos antes, um supermercado da quadra 103 Norte, na Capital.