Página inicial > Arquivo OAB > Eleições nas 27 Seccionais da OAB terão início em 19 de novembro

OAB de Araguaína promove lançamento de livro que discute sobre terceirização

“As várias formas de organização da produção capitalista não prescindem do mecanismo consagrado como terceirização. Fatiar o ciclo produtivo, cada vez mais, e atribuir a responsabilidade pelo desenvolvimento de cada parcela desse mesmo ciclo, a empreendedores diferentes é instrumento de redução de custos. Uma realidade que se impôs, com ou sem autorização do direito, à sociedade contemporânea. Em que medida, no entanto, essa forma de organização da estrutura produtiva viola e prejudica os direitos humanos do trabalhador? A resposta firme de Grijalbo Fernandes Coutinho vem amparada por uma análise cuidadosa da terceirização no ambiente das atividades bancárias, para denunciar o importante papel que nisto cumprem as regulamentações do Banco Central.” A descrição é do livro “Terceirização Bancária no Brasil – Direitos Humanos Violados pelo Banco Central”, de Grijalbo Fernandes Coutinho, Juiz Titular da 19ª Vara do Trabalho do Distrito Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que será lançado nesta quinta-feira, às 19 horas, no Auditório da Faculdade Católica Dom Orione, em Araguaína. O evento é promovido pela OAB Subseção de Araguaína, em parceria com o Foro Trabalhista de Araguaína e o Sintec-TO. O debate será mediado pelo Desembargador Federal do Trabalho do Tribunal 10ª Região, Dr. Mário Fernandes Caron. A entrada é de graça e a inscrição será feita no local. Mais informações no telefone: (63) 3421 3222.