Página inicial > Arquivo OAB > Eleições nas 27 Seccionais da OAB terão início em 19 de novembro

Ercílio redige a Carta São Luis no encontro do Colégio de Presidentes da OAB

O presidente Ercílio Bezerra participa da reunirão ordinária do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da entidade, realizada em São Luís, no Maranhão, nos dia 22 e 23 deste mês. Também participam da reunião, além dos dirigentes das demais 26 Seccionais da OAB, o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, o vice-presidente da OAB Nacional, Alberto de Paula Machado, o secretário-geral da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e o diretor-tesoureiro do Conselho Federal, Miguel Cançado. Ao final do evento, no fim da tarde desta sexta-feira, será lida a Carta de São Luis, que redigida pelo presidente da OAB/TO, juntamente com os presidentes da OAB de Sergipe, Carlos Augusto e do Espírito Santo, Homero Mafra. Observatório da CorrupçãoNesta sexta-feira, 23, os presidentes conheceram o funcionamento do Observatório da Corrupção, lançado pelo Conselho Federal da OAB no dia 24 de agosto deste ano para o recebimento de denúncias e o acompanhamento, por parte da sociedade, de casos envolvendo corrupção. A apresentação do funcionamento do site que hospeda o Observatório (http://observatorio.oab.org.br) foi feita pelo presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção e à Impunidade da OAB Nacional, conselheiro federal Paulo Brêda. Segundo ele, o Observatório da Corrupção já recebeu 83 denúncias em quinze dias de funcionamento. São casos de cidadãos em busca da apuração de ilegalidades ou que tem como objetivo acompanhar o andamento dos processos judiciais que resultaram em grandes escândalos de corrupção.