Página inicial > Arquivo OAB > Movimento em defesa de mais verbas à saúde pública intensifica em março

Curso sobre Direito Eleitoral inicia nesta quarta-feira, 16

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, promove para a capacitação profissional dos advogados e estudantes de Direito o curso “Direito Eleitoral”, que inicia nesta quarta-feira, 16. As aulas serão transmitidas 'ao vivo' via satélite, sendo possível a remessa de indagações ao palestrante durante a exposição. Os interessados podem se inscrever no site www.oabto.org.br, no ícone da ESA, onde também está disponível a programação completa. Existem turmas nas subseções de Araguaína, Gurupi e na sede da Ordem, em Palmas. DIREITO ELEITORALO Direito Eleitoral passa por profunda transformação ocupando o ponto central de diversos debates, como recentemente as questões que envolvem matéria de inelegibilidades, propaganda eleitoral, liberdade de expressão, entre outras. Os profissionais da temática devem acompanhar essa transformação refletindo e antecipando suas conclusões diante dos debates que envolvem o tema. As discussões suscitadas pelo Direito Eleitoral, recentemente, transbordaram as barreiras da justiça eleitoral ocupando os mais diversos núcleos da sociedade, criando a necessidade do mercado encontrar profissionais preparados para enfrentá-los nas mais diversas arenas. Os cursos de Direito Eleitoral ministrado pela ESA têm como objetivo principal, a preparação do aluno para iniciar nesse promissor mercado. Horário19 h (horário de Brasília/DF) Carga Horária4 h ProgramaExposiçãoDr. Ricardo Corazza CuryAdvogado militante. Professor de Direito Constitucional e Administrativo da Faap. Coordenador e professor em curso de pós-graduação em Direito Processual Constitucional da UniSantos. Ex-assessor jurídico na Câmara Municipal de São Paulo e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. 16/11 - quarta-feiraPanorama do marco regulatório para as eleições de 2012. 17/11 - quinta-feiraProjeção dos principais entraves e problemas jurídicos para as eleições de 2012. Taxas de InscriçãoAdvogado Inscrito: R$ 30,00Estudante Graduação: R$ 35,00Outros Profissionais: R$ 50,00 Mais informações nos telefones (63) 3212-9600 e 3212-9629.