Página inicial > Arquivo OAB > Equipe de Futebol da OAB/TO estréia com goleada

Ercílio Bezerra fala sobre Prerrogativas dos Advogados na Conferência Nacional

Nesta terça-feira, 22, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, Ercílio Bezerra, concede uma palestra na 21ª Conferência Nacional dos Advogados do Brasil, realizada em Curitiba, Paraná. O tema da palestra é “Prerrogativas do Advogado como Garantia do Cidadão” e será proferida no auditório 4 do Centro de Convenções ExpoUnimed, a partir das 14h30. A Conferência reuniu ainda 11 ministros (do STF, STJ e TST), que estão entre os palestrantes dos mais de 20 painéis, além de advogados e juristas de remome nacional. Também participam os ministros de Estado da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Educação, Fernando Haddad. Considerado o maior evento jurídico do país, a Conferência reúne desde o último domingo, 20, mais de 7 mil advogados brasileiros. Além do presidente da OAB Tocantins, participam do evento o vice-presidente Epitácio Brandão, o secretário geral José Augusto Bezerra Lopes, o secretário geral adjunto José Hilário Rodrigues, o tesoureiro Pompílio Lustosa Messias Sobrinho, além do presidente da Comissão de Prerrogativas e Valorização do Advogado, Rubens Dario Câmara, o presidente da Escola Superior de Advocacia no Tocantins, Antônio Ianowich, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Marcelo Walace, bem como representantes da diretoria da CAA/TO. Os conselheiros federais da OAB/TO, Manoel Bonfim, Antônio Pimentel e Carlos Augusto, também estão presentes no evento. Realizada desde 1958, a Conferência Nacional dos Advogados chega à vigésima primeira edição. Essa será a terceira vez que o evento ocorrerá no Paraná: em 1978, a capital paranaense sediou a VII Conferência Nacional dos Advogados; e, em 1994, a cidade de Foz do Iguaçu foi palco da XV Conferência. O evento terá palestras de manhã e pela tarde: são 120 expositores e 30 eventos paralelos que tratarão dos mais variados temas. Os três assuntos pilares da conferência são liberdade, democracia e meio ambiente. Haverá discussões também sobre os projetos dos códigos processuais Civil e Penal, sobre reforma política, Exame da Ordem e ensino jurídico, segurança pública, área trabalhista, direito do consumidor, entre outros. A novidade da edição deste ano são os debates, que ocorrerão no último dia do evento, em que dois palestrantes defenderão seu ponto de vista sobre determinado assunto. A conferência ocorre até o dia 24 de novembro. Mais informações: http://conferencia.oab.org.br.