Página inicial > Arquivo OAB > ENTREVISTA: Presidente Ercílio Bezerra faz um balanço ao portal JusTocantins

Anuidades 2012 podem ser quitadas com desconto

Os advogados inscritos na OAB/TO poderão quitar a anuidade de 2012 em cota única, com um grande desconto de até R$ 200,00. O pagamento também pode ser feito em até 10 vezes, com vencimento da primeira parcela no dia 10 de março. Os boletos com as duas opções de pagamento já foram enviados para o endereço de cada advogado, mas quem por alguma razão não receber ou extraviar o documento pode retirar a segunda-via no site da OAB/TO (www.oabto.org.br). Valores Pagamento à vista da anuidade até o dia 10/03, com desconto: - Advogado com mais de 2 anos de inscrição: R$ 600,00 - Advogado com até dois anos de inscrição: R$ 500,00 Pagamento à vista após o dia 11/03 (atualizado com acréscimo de juros mensais): - Advogado com mais de 2 anos de inscrição: R$ 800,00 - Advogado com até dois anos de inscrição: R$ 650,00 Parcelamento: - Advogado com mais de 2 anos de inscrição: 10 parcelas de R$ 80,00 - Advogado com até dois anos de inscrição: 10 parcelas de R$ 65,00 Os recursos advindos do pagamento das anuidades destinam-se a custear a OAB, que presta serviços essenciais não só aos advogados, mas à coletividade. A inadimplência inviabiliza as finalidades constitucionais e legais da autarquia. Lembrando que as anuidades são as únicas fontes de renda das seccionais da Ordem. Do que é arrecadado, 10% vão para os cofres do Conselho Federal, 20% para a Caixa de Assistência do Advogado (CAATO) e outros 2% são destinados a um fundo comum de distribuição de renda entre os estados. No caso de dúvidas sobre o pagamento, o advogado pode procurar a Tesouraria na sede da Seccional da OAB em Palmas ou uma das subseções no interior do Estado. Pode ainda ligar para o telefone (63) 3216-9600 ou 9602. Vantagens da adimplência O advogado que paga a anuidade em dia desfruta de vantagens exclusivas: por email recebe as publicações da Liber e da Consulex, tem descontos nos cursos à distância promovidos pela Escola Superior de Advocacia - a ESA, acesso às salas do advogado e também aos benefícios da Certificação Digital. A Caixa de Assistência do Advogado também oferece muitos descontos através de parcerias realizadas com várias empresas. Na Ford, por exemplo, o advogado que desejar adquirir um veículo tem descontos médios de 12% sobre o valor de tabela, dependendo do modelo. Tem desconto também em postos de combustíveis, várias lojas de roupas, hotéis, livrarias e academias também oferecem vantagens exclusivas. O advogado também garante direito a descontos nos planos de saúde oferecidos pela Unimed, nos planos Odontológicos da Odontogroup e também pode aderir aos planos de previdência privada da OAB Prev.