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OAB/TO já está operando com nova sistemática para aquisição do certificado digital

OAB/TO já está operando com nova sistemática para aquisição do certificado digital Desde o dia 1º de janeiro deste ano, uma nova versão do certificado digital passou a ser emitida em todo território nacional, em atendimento a uma Resolução do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CG ICP-Brasil). Com essa mudança, as chaves públicas e privadas se tornaram ainda mais seguras. Como consequência, os chips constantes do Cartão de Identidade do Advogado que foram emitidos antes de Junho/2011 não estão tecnologicamente aptos a receberem a gravação do novo Certificado Digital do tipo A3, porque a tecnologia não é compatível com a nova versão do certificado digital. Vale lembrar que quem já tinha certificado digital inserido em sua carteira da OAB antes de 31/12/2011, continua podendo usá-lo até o fim da respectiva validade. Para quem não tem certificado e teve sua carteira expedida antes de junho/2011, foram criados dois produtos para serem utilizados na emissão dos novos certificados digitais. O Cartão Criptográfico AC OAB e o Token OAB. Assim o advogado poderá escolher entre as soluções disponíveis para emissão do seu certificado digital. Veja então como obter o novo certificado: 1 - Solicitar uma nova identidade profissional - As novas carteiras possuem chip compatível com o novo certificado digital. O custo da nova carteira apenas para quem precisa dela para a emissão do novo certificado é de R$ 60,00; 2 - Solicitar o Cartão Criptográfico – O cartão possui os dados do advogado e é mais barato que a Identidade. Não é válido como cartão de identidade, serve apenas para suportar o certificado digital; 3 – Adquirir Token - Dispositivo criptográfico USB similar a um PenDrive, mas com a segurança necessária para os certificados digitais. O custo é de R$ 80,00. Entenda: O que são Token e Leitora? Para assinar digitalmente um documento é necessário ter uma máquina, que fará a leitura do cartão profissional com a assinatura já cadastrada, ou um token que já tenha a certificação. Basta conectar a leitora ou o token a qualquer computador por entrada USB e instalar os programas necessários. No caso da máquina leitora, é necessário acoplar o cartão profissional para que o chip com a certificação seja identificado. Quem usa o dispositivo token não precisa utilizar o cartão, pois o próprio dispositivo já carrega a certificação. Instalação Assistente de instalação (leitora e token) • Verifique a configuração (32 ou 64 bits) do seu computador em Computador > Propriedades do sistema > Tipo de sistema. • Aos instalar os programas relacionados aos links abaixo, obedeça a ordem em que estão listados. • Quem utiliza o sistema operacional Windows 7 deve fazer a instalação do programa Framework nas versões 3.5 e 4.0. Framework 3.5 (98/XP/Windows 7) Como adquirir A aquisição do certificado digital pode ser feita pelo site www.acoab.com.br ou diretamente na Seccional da OAB no Tocantins. Mas informações no telefone: (63) 3212-9612. Clique aqiu Cartilha Certificado Digital Vantagens que todo Advogado deve conhecer.

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