Página inicial > Arquivo OAB > Arraiá do Advogado

Conselho da OAB/TO emite Nota Pública em apoio ao Presidente Ercílio Bezerra

Em decisão unânime, o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins aprovou a emissão de Nota Pública em apoio ao Presidente Ercílio Bezerra e demais advogados citados em uma ação sem fundamento movida por membros do Ministério Público Estadual. Todos os conselheiros federais e estaduais, diretores da Ordem, bem como a Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (APROETO), a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (ADPETO), a Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica no Tocantins (ABMCJ), a Associação dos Advogados Trabalhistas (ATAT), a Coordenação do Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/TO e a Caixa de Assistência dos Advogados, entenderam que o Presidente foi “vítima de indevida publicidade de investigação infundada e com nítido caráter midiático, bem como de uma absurda ação cautelar criminal de sequestro de bens, que tem o exclusivo intento de enxovalhar o nome do Presidente da OAB/TO e da própria Instituição, sem ao menos dar-lhe o fundamental direito de defesa”. Confira aqui a íntegra da nota.