Página inicial > Arquivo OAB > ELEIÇÕES 2012: Confira aqui a lista de advogados votantes atualizada

OAB/TO acompanha caso de advogado agredido na Capital

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, está acompanhando a investigação da agressão ocorrida contra o advogado Paulo Sérgio Marques, que esteve na sede da Ordem, na tarde desta quarta-feira, 23. Foi designado um advogado membro da Comissão de Prerrogativas e Valorização do Advogado para acompanhar as investigações e os processos. “A partir de agora nós institucionalizamos o problema e a OAB vai tomar todas as medidas cabíveis, cíveis e criminais, contra o agressor. O Dr. Paulo Sérgio estava trabalhando no escritório dele quando foi gravemente agredido, fato comprovado pelos laudos da perícia. Vamos defendê-lo e prestar todo amparo a ele e estamos atentos para garantir que não haja nenhum tipo de impunidade envolvendo esse caso”, ressaltou o presidente da Comissão, Rubens Dario Câmara. O presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, destacou a preocupação com a violência contra os advogados no exercício de sua profissão. “Não podemos permitir que o profissional da advocacia não tenha liberdade e garantia de atuar com plenitude. Como entidade representativa dos advogados, nos posicionaremos sempre a favor de nossos filiados, especialmente numa situação tão grave. Na semana passada, acompanhamos o julgamento do autor do assassinato de nosso ex-Secretário Geral, Dr. Fortaleza, morto durante o exercício da profissão, de forma cruel e covarde. O judiciário é o meio competente para a solução dos conflitos. Não iremos permitir que problemas sejam, em vez de solucionados, agravados pela violência, transformando advogados em vítimas”, afirmou. Entenda o caso: O advogado Paulo Sérgio Marques foi agredido na tarde do dia 16 de maio, em seu escritório. Ele é autor de seis ações trabalhistas contra o filho do empresário, Celso Mourão, acusado da agressão. Durante a discussão, o advogado teve o dedo amputado com uma mordida, além de ter sido ameaçado de morte.