Página inicial > Arquivo OAB > Arraiá do Advogado

Presidente nacional da OAB e dirigentes da entidade em todo o país estarão em Manaus, nesta quinta e sexta-feira

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, e os dirigentes da entidade em todo o país, dentre eles o presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, estarão em Manaus nesta quinta-feira (05) e sexta-feira (06), para a 26ª Reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB. Na pauta de discussões, constam temas como o combate à corrupção e os projetos de lei sobre o fim do Exame de Ordem e prestação de contas no Tribunal de Contas da União. A programação terá início nesta quinta-feira, às 17h, com a solenidade de inauguração da nova sede da OAB Amazonas e da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado. Ainda na quinta-feira, ocorrerá a cerimônia de abertura da reunião ordinária, no Salão Solimões do Tropical Hotel, às 19h30. O evento termina com a leitura da Carta de Manaus, na noite de sexta-feira. PROGRAMAÇÃO QUINTA-FEIRA – Dia 5 17 h – Inauguração da sede da OAB/AM (avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, nº 2000, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus) 19h30 – Solenidade de Abertura da 26ª Reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB. Local: Tropical Manaus Hotel, Salão Solimões. SEXTA-FEIRA – Dia 6 26ª Reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB Local: Tropical Manaus Hotel, Salão Nobre 9 h – Projetos de lei no Legislativo sobre o fim do Exame de Ordem e Prestação de Contas no TCU. Expositor: Presidente Ophir Cavalcante Junior (CFOAB). 10h – Sistema Eleitoral da OAB. Propostas de alteração. Expositor: Conselheiro Federal Orestes Muniz Filho (RO). 11h – Reforma do Provimento n. 101/2003 – Prestação de Contas. Expositor: Diretor-Tesoureiro Miguel Ângelo Cançado (CFOAB). 12h – Ouvidoria-Geral. Sistema. CFOAB. Expositor: Conselheiro Federal Henri Clay Santos Andrade (SE), Ouvidor-Geral do CFOAB. 13h – Intervalo 14h – Comissões de Combate à Corrupção. Expositor: Pres. Sigifroi Moreno Filho (PI). 15h – OAB e suas parcerias. Expositor: Pres. Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira (RN). 16h – Palavra livre dos Presidentes. 19h – Leitura da Carta de Manaus. Encerramento.