Página inicial > Arquivo OAB > ELEIÇÕES 2012: Confira aqui a lista de advogados votantes atualizada

Centenas de advogados prestigiam inaugurações e lançamento da Campanha Contra a Corrupção Eleitoral da OAB/TO

A noite desta terça-feira, 11, foi de celebração para a advocacia tocantinense. Mais de 300 convidados participaram do lançamento da campanha “Voto não tem preço: tem consequência” e da solenidade de inauguração do novo Plenário, do Espaço do Advogado da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO) e da reestruturação da sede administrativa, o Palácio da Cidadania. As obras foram custeadas com verbas do Conselho Federal da OAB, com contrapartida da OAB Tocantins. O evento contou com as presenças do presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, do vice-presidente, Alberto de Paula Machado, e do diretor-tesoureiro, Miguel Ângelo Cançado. Campanha por Eleições Limpas De acordo com o presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, a campanha de Combate à Corrupção Eleitoral “Voto não tem preço: tem consequência” acontece todos os anos eleitorais. "Não podemos deixar que nada influencie negativamente os eleitores. Nosso objetivo é conscientizar os eleitores sobre a importância do voto e como usar soberanamente essa ferramenta, além de levar ao conhecimento do Ministério Público Eleitoral as denuncias apuradas nessa campanha", concluiu. Quem responde pela coordenação da campanha é o presidente da Comissão de Acompanhamento do Processo Eleitoral e Combate à Corrupção, vice-presidente da OAB no Tocantins, Epitácio Brandão. “A Comissão iniciou as atividades para uma eleição limpa e democrática, com um trabalho educativo, estimulando a conscientização do eleitor e combatendo os crimes de corrupção eleitoral por meio de denúncias”, disse. “Todos aqueles sedentos de justiça ou que são vítimas de arbítrio procuram a OAB, porque o advogado é o grande herói da resistência na luta por uma democracia efetiva em nosso País”, disse o presidente Ophir Cavalcante durante o lançamento da campanha, afirmando ainda “que esse compromisso do advogado transcende o papel de mero técnico a serviço de uma causa. O compromisso da advocacia é também com a sociedade, de proteção da Constituição e da cidadania, a partir de bons costumes políticos, como a Lei da Ficha Limpa, que a OAB participou”, concluiu. Inaugurações Além da construção do novo plenário da OAB/TO e do Espaço do Advogado da CAA/TO, foram realizadas melhorias no Tribunal de Ética, na área administrativa e nas redes de instalação e de lógica. Os espaços da sede da Seccional foram readequados e foi instalado, ainda, um novo sistema de áudio e vídeo no auditório. “A inauguração das novas instalações e a modernização da sede exteriorizam a preocupação da OAB com a autoestima do advogado. A OAB de Tocantins é a mais jovem de todas as Seccionais e já demonstra maturidade, honrando as tradições da nossa entidade”, disse Ophir, ao parabenizar o presidente Ercílio Bezerra e toda a diretoria da entidade pelas melhorias realizadas na Seccional.