Página inicial > Arquivo OAB > OAB/TO entrega lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça

Epitácio Brandão Lopes é eleito presidente da OAB Tocantins

Com 1.293 votos válidos, o advogado Epitácio Brandão Lopes foi eleito nesta segunda-feira (19) presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Tocantins. Concorrendo à presidência pela chapa OAB Ética, única inscrita no processo eleitoral, Epitácio ficará no cargo de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. Ele substituirá o atual presidente da entidade, Ercílio Bezerra, que foi eleito conselheiro federal pela mesma chapa. A eleição no Tocantins registrou ainda 111 votos nulos e 195 em branco. Também foram eleitos Rubens Dario Lima Camara (vice-presidente), Paulo Saint Martin de Oliveira (secretário-geral), Heloisa Maria Teodoro Cunha (secretária-geral adjunta) e Pompilio Lustosa Messias Sobrinho (tesoureiro). Elegeram-se para o Conselho Federal Andre Luiz Barbosa Melo, Ercílio Bezerra e Gedeon Batista Pitaluga Júnior. Serão conselheiros federais suplentes Carlos Augusto de Souza Pinheiro, Celma Mendonça Milhomem Jardim e Christian Zini Amorim. Já para presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Tocantins foi eleito Marcelo Walace de Lima. Advogado militante em Tocantins desde janeiro de 1989, Epitácio Brandão é formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduado em Direito Público, Gestão e Auditoria na Administração Pública e Ciências Políticas e Estratégias Nacionais. Atualmente, é vice-presidente da OAB-TO e presidente das Comissões de Orçamento e Contas e de Combate à Corrupção Eleitoral da entidade. De 2003 a 2005, presidiu o Tribunal de Ética e Disciplina e foi conselheiro seccional.