Página inicial > Arquivo OAB > OAB/TO entrega lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça

OAB/TO entrega lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça

Foi entregue na tarde desta terça-feira, 04, a lista sêxtupla contendo indicações da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO) para a escolha do novo desembargador do Estado. O presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, o vice-presidente, Epitácio Brandão, dentre outros membros da Ordem, além dos seis candidatos integrantes da lista, fizeram questão de oficializar pessoalmente à desembargadora Jacqueline Adorno, presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins. É a primeira vez na história do Tocantins que a indicação é realizada pela Ordem. Integram a lista os advogados Henrique Pereira dos Santos, Josué Pereira de Amorim, Marcelo César Cordeiro, Paulo Roberto da Silva, Ronaldo Eurípedes de Souza e Walter Ohofugi Júnior. Segundo o presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, a escolha dos seis nomes priorizou o exercício da advocacia. "Foram escolhidas pessoas que têm histórico de militância pela classe e de prática profissional", afirmou. “Para nós são nomes excelentes, o TJ se sente honrado em receber esta lista. São pessoas que estão trabalhando conosco, todos os dias, que somos acostumados a encontrar nos fóruns e no Tribunal. O Tribunal quer ser breve, quer resolver essa questão e ter logo essa vaga preenchida para voltar à normalidade. Faremos isso o mais rápido possível, de preferência ainda este ano”, afirmou a presidente. Agora os nomes serão avaliados pelo Tribunal Pleno, que escolherá, dentre eles, três candidatos para formarem uma lista tríplice, a ser encaminhada ao Governador Siqueira Campos, a quem cabe a decisão final. A última sessão ordinária do Tribunal Pleno acontece nesta quinta-feira, 06, e a definição da lista não está descartada para o próximo encontro.