Página inicial > Arquivo OAB > OAB/TO dá apoio jurídico aos manifestantes

Conselho Superior de Segurança Pública; Túlio Chegury será o representante da OAB Tocantins

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Epitácio Brandão, nomeou, na manhã desta quarta, 15, o advogado Túlio Jorge Ribeiro Magalhães Chegury, para a composição do Conselho Superior de Segurança Pública do Estado do Tocantins. O documento, com a indicação do membro da OAB-TO, foi protocolado pelo próprio advogado, no Gabinete do Governador, ainda na manha desta quarta-feira. A Medida Provisória que cria o Conselho Superior de Segurança Pública do Estado do Tocantins, foi assinada pelo Governador Siqueira Campos, na segunda-feira, 13. Na ocasião, o governador afirmou que o CSSP terá poderes de fiscalização, e que poderá, também, propor ações que possibilitem a atuação do Poder Público no combate à violência. Sobre a participação da Ordem dos Advogados do Tocantins no Conselho Superior de Segurança Pública, Túlio Chegury afirma estar bastante positivo com a iniciativa do Governo do Estado. “O Conselho vem justamente para balizar as atividades e as diretrizes que a Secretaria de Segurança Pública irá tomar doravante. É com muita satisfação que a Ordem está junto, formando esse Conselho, justamente para dar uma credibilidade, uma legalidade. Lógico, todos os organismos que estão participando já observam isso. Mas é um reconhecimento do trabalho da Ordem dos Advogados do Tocantins com relação às garantias do cidadão. Com certeza a Ordem irá contribuir de todas as formas possíveis para que o Governo do Estado do Tocantins propicie cada vez mais a segurança para o povo do Tocantins”, analisou Túlio Chegury. Túlio Jorge Ribeiro Magalhães Chegury. Bacharel em Direito pela Universidade de Uberaba-MG – UNIUBE, Pós Graduado em Política e Estratégias Nacionais, Pós Graduado em Administração e Planejamento para Docentes e Doutorando em Direito Público e Privado, pela Universidades de Ilhas Baleares, Espanha, Túlio Jorge Ribeiro Magalhães Chegury acumula, ainda, Títulos Acadêmicos e de participação em vários cursos e simpósios, além de prestar assessoria jurídica a diversos órgãos e empresas. O advogado é membro do Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins desde 2007, onde responde pela Presidência do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).