Página inicial > Arquivo OAB > OAB/TO dá apoio jurídico aos manifestantes

No Arraiá do Advogado, muita alegria e solidariedade

A primeira edição do Arraiá do Advogado, evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, em parceria com a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer do Tocantins, tem tudo para constar do calendário de eventos da Capital a partir deste ano. Pelo menos é essa a impressão que fica após o sucesso de sexta-feira, 14, ocasião em que o estacionamento da Ordem foi totalmente tomado por “caipiras” entusiasmados e envolvidos, não apenas com a proposta do arrasta-pé junino, mas, também, com a iniciativa da parceria, que foi a de transformar toda renda do evento em doação para a instituição filantrópica responsável pela prevenção e combate ao câncer no Estado. A parceira A iniciativa da parceria foi idealizada pelo presidente da Ordem, Epitácio Brandão, que, sensível à causa defendida pela Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer do Estado do Tocantins, convidou a entidade para fazer parte do evento junino voltado para a classe dos advogados. A organização O evento foi marcado pelo espirito de colaboração mutua entre Liga Feminina e OAB. No tocante à organização, dois pontos foram estabelecidos pela parceria. Assim, à Ordem, executora do evento, coube toda a parte estrutural como o projeto arquitetônico, a contratação de artistas, decoração, mídia, seguranças. Já à Liga Feminina, exatamente pelo fato de ser uma instituição filantrópica, mantida pelo esforço dos seus voluntários e colaboradores, coube a responsabilidade pelo fornecimento dos alimentos, bebidas e prendas do leilão. A participação Foi intensa a participação dos advogados nesta primeira edição do São João da classe, inclusive, os “dodô adevogado”, como foram “caipiramente” chamados na peça publicitária de divulgação do evento, não só compareceram para apreciar as guloseimas e o show de Chiquinho Chokolate e o Forró Pedra de Fogo, como, também, entraram no clima junino, formando seus pares de ultima hora e engrossando fileira na quadrilha improvisada. No final tudo virou festa, para a alegria de todos, inclusive de muitas crianças que compareceram ao evento acompanhadas dos pais. Voluntariado Para a efetiva realização do Arraiá do Advogado, dezenas de colaboradores voluntários foram acionados. Da OAB, pelo menos trinta colaboradores estenderam sua rotina além das 8 horas diárias, inclusive auxiliando até o encerramento do evento. Por parte da Liga Feminina, a exemplo daquilo que é a missão da entidade - já que as mulheres integrantes da instituição trabalham de forma voluntária -, cinquenta colaboradoras comandaram os trabalhos de controle da portaria, comercialização das fichas e atendimento no balcão das barracas. Saldo Para os presidentes das entidades envolvidas, Epitácio Brandão e Elaize Fonseca, OAB e Liga Feminina, respectivamente, o evento teve saldo bastante positivo. Conforme acordado entre os dois presidentes, as entidades realizarão um ato oficializando a entrega dos alimentos arrecadados à Liga Feminina, ocasião em que serão divulgados os números alcançados com a comercialização das bebidas e dos alimentos, e, também, os valores arrecadados com o leilão. Colaboradores: • TEMAR/SKOLL • GELO PALMAS • CAPITAL GRÁFICA • NEGÃO-DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS • DOCE SABOR • ADRIANA BOMBOM • ROSA PINHEIRO • MEGA JOIA • SUPERMERCADO QUARTETTO • MUKA TORTAS E BOMBOM • PÃO DA HORA • DUAS MARIAS Confira fotos do evento clicando aqui.