Página inicial > Arquivo OAB > Artigo: Amadurecimento Profissional

OAB do Tocantins e Liga Feminina de Combate ao Câncer divulgam balanço do Arraiá do Advogado

Em ato solene, porém com a simplicidade característica daqueles que praticam a solidariedade, a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer do Estado do Tocantins e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins realizaram evento, na manhã desta quarta-feira, 19, para apresentar os resultados do Arraiá do Advogado, festa junina que reuniu profissionais da advocacia e convidados, na última sexta-feira, 14, no estacionamento da OAB-TO. Para o presidente da Ordem no Tocantins, Epitácio Brandão, que esteve na sede da Liga acompanhado de membros da Diretoria da OAB, a parceria foi consolidada e irá permanecer, inclusive, passará a fazer parte do calendário de eventos da Ordem. Epitácio Brandão fez questão de enfatizar a importância do trabalho voluntário executado pelas voluntárias da Liga e pelos funcionários da OAB-TO, atribuindo a eles o êxito do evento. A diretora da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer do Tocantins, Elaize Fonseca, também destacou o esforço dos voluntários. Para a diretora, o evento marca o início de uma parceria que vai prevalecer pelos anos vindouros, inclusive, aproveitou a ocasião para fazer referência aos empresários que contribuíram com as doações das prendas do leilão, “sem os quais a festa não seria o sucesso que foi”, declarou. Elaize fez questão de agradecer, também, ao vice-presidente da Ordem, Rubens Dário, presente à solenidade, pela atuação durante o leilão, atribuindo a ele – enquanto leiloeiro -, a façanha de conseguir vender todas as prendas arrecadadas para o leilão. Aliás, só com o leilão, o evento angariou três mil e duzentos reais, número, que, somado às arrecadações com a venda de comidas e bebidas, alcançou o total de nove mil e quinhentos reais. As cifras agradaram os diretores das duas entidades que já se comprometeram para a realização da edição do Arraiá do Advogado do ano que vem. Com relação aos alimentos arrecadados na portaria, condição para quem prestigiou o evento, ou seja, a doação de 2 quilos de alimento não perecível, o número chegou a 1,2 tonelada. Homenagem O resultado da parceria proporcionou, além da importância dos valores e dos alimentos que foram arrecadados, e que serão usados pela Liga Feminina na realização das ações voluntárias da entidade, um outro reconhecimento. Por ter sido idealizador da participação da Liga Feminina no Arraiá do Advogado, o presidente da Ordem, Epitácio Brandão foi homenageado com uma placa de Honra ao Mérito, entregue pela diretora da Liga, Elaize Fonseca, ao final da solenidade.