Página inicial > Arquivo OAB > OAB/TO realiza solenidade de entrega de Carteiras nesta sexta-feira, 07 de junho

Presidente da OAB/TO recebe candidatos bacharéis que apontam supostas irregularidades no Exame de Ordem

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Epitácio Brandão, recebeu na manhã desta quinta-feira uma comissão formada por bacharéis em direito que participaram do XI Exame de Ordem. A comissão trouxe ao conhecimento do presidente supostas irregularidades encontradas pelos candidatos na prova de 2ª fase do último exame. Os bacharéis apontaram que na prova foi cobrada jurisprudência, item que violaria o edital, e pediram que a OAB/TO interceda junto ao Conselho Federal por três candidatos, entre eles um tocantinense, que fazem greve de fome por falhas que os teriam levado à não aprovação no exame. Segundo a comissão, os colegas estariam fazendo o protesto para chamar a atenção da OAB para as supostas falhas na correção. Epitácio Brandão disse que a realização do exame de ordem está pacificada no Conselho Federal e que os candidatos que se sentiram prejudicados devem recorrer à justiça. Reconheceu ainda que ainda há falhas no exame e que o conselho discute os aperfeiçoamentos necessários. O presidente acatou as queixas e disse que vai encaminhar as reivindicações e o requerimento da comissão ao Conselho Federal para que os conselheiros possam prestar auxílio aos candidatos em protesto, já que é eminente o risco de vida devido à greve de fome.